DECORAÇÃO

1. BRIEFING

Nesse primeiro momento, colocamos todas as ideias na mesa - vocês me passam todas as referências que gostaram. Hora de atacar o Pinterest! Sempre indico aos noivos procurarem referências em contas brasileiras, para ajustarmos as expectativas ao que temos de realidade. Nesse momento delineamos também os custos médios da decoração e agendamos a visita técnica, para que eu veja através do olhar de vocês o espaço.

Briefing e procura de referências

2. MOODBOARD

Para que toda a decoração faça sentido, é bacana pensarmos em um moodboard, um conceito que irá guiar nossas escolhas à partir daqui. Cores, texturas, materiais a serem usados, e tudo que nos ajude a contar a história de vocês e traduzir essa essência em móveis, bandejas, flores.

3. PROJEÇÃO DE LAYOUT

Sempre falo que uma decoração, além de bonita, precisa ser funcional. Então nesse primeiro momento, estudamos as possibilidades que o espaço nos dá, adequando a decoração às suas necessidades. Avaliamos o melhor layout, que ajuda o convidado a navegar pela decoração, descobrindo novos cantinhos por onde passa e para que ele se tinta confortável na festa.

4. PROJETO VISUAL

Layout aprovado, é hora de pensar no que eu chamo de projetos complementares. É nesse momento que montamos o projeto floral, escolhemos bandejas, vidros e velas, pensamos na iluminação cênica do espaço, escolhemos forminhas e tapetes, e todos os objetos e itens que compõem a decoração. Utilizamos imagens dos próprios objetos, para que assim vocês vejam exatamente como irá ser o resultado final.

5. MEMORIAL DESCRITIVO

Com o projeto aprovado, itens escolhidos, passamos para a fase final da decoração, que é a planilha descritiva. Nela vocês tem acesso, aba por aba, à todos os itens que serão alugados/comprados para a decoração - faço questão de manter essa transparência, que vocês saibam onde está sendo investido cada centavinho. Os pagamentos são feitos diretamente à cada fornecedor, com assessoria e planejamentos feitos por mim, para que vocês não se sintam perdidos nessa hora.

PROJETO X REALIDADE

decoração de casamento ao ar livre
decoração de casamento ao ar livre
decoração de casamento ao ar livre
decoração de casamento ao ar livre