Casamentos ao ar livre têm um clima de aconchego e encantamento como nenhum outro, não à toa estão super em alta nos últimos anos! A cidade do Rio conta com muuuitos locais para realizar celebrações a céu aberto e no post de hoje você terá uma lista de locais para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro!

10 lugares para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro

01 / 04

LAGO BURITI | guaratiba

Um dos queridinhos de quem procura locais para casamento ao ar livre, o Lago Buriti é um verdadeiro paraíso dentro da cidade do Rio. Com uma área verde de 50.000m² e um paisagismo de tirar o fôlego, ele é uma excelente opção para quem quer se casar perto da natureza. Nós já realizamos dois casamentos no Lago, em estilos completamente diferentes - e esse é um dos bônus do local: ele aceita os mais diversos conceitos de decoração, desde as mais simples e delicadas, até as mais elaboradas e diferentonas.

Veja alguns nossos casamentos lá clicando aqui e aqui.

Localização: Estr. Paiva Muniz, 1613 A - Guaratiba.

Capacidade: até 600 convidados.

O que a locação inclui: suíte da noiva com hidromassagem e vista para o lago, limpeza antes, durante e após o evento, estacionamento para até 80 carros com serviço de manobrista.

01 / 05

solar real | santa teresa

Por aqui, somos muito suspeitos - o Solar Real é um dos nossos lugares preferidos para casamentos ao ar livre. Localizado em Santa Teresa, possui um fácil acesso e uma vista incrível, daquelas que a gente para todas as vezes que está lá pra admirar. O Leandro costuma dizer que não existe lugar mais bonito pra casar do que Santa Teresa. O Solar é uma mansão colonial com 25.000 m² de jardins e floresta, construída em 1840 e um dos meus locais favoritos para decorar!

Veja alguns nossos casamentos lá clicando aqui, aqui e também aqui.

Localização: R. Aprazível, 39 - Santa Teresa.

Capacidade: até 250 convidados.

O que a locação inclui: espaço para a noiva se arrumar, espaço para o noivo se arrumar, gerador.

01 / 04

VERDE VILA | ILHA DE GUARATIBA

O Verde Vila é um sítio rodeado de verde, dos mais lindos que nós já vimos. A estrutura do sítio é muito boa, contando com uma suíte da noiva incrível e um salão amplo, coberto com sapê de 900m². Um dos locais mais perfeitos para um casamento ao entardecer.

Veja um dos nossos casamentos lá clicando aqui.

Localização: Estrada da Ilha, 3110 - Ilha de Guaratiba.

Capacidade: até 400 convidados.

O que a locação inclui: suíte da noiva, estacionamento para 400 veículos, manutenção e limpeza.

01 / 05

espaço arcádia | guaratiba

O Espaço Arcádia já é um dos nossos queridinhos - além de ter uma equipe maravilhosa, que cuida de todos os detalhes, possui muitos móveis lindos, que podemos perfeitamente usar na decoração. São 10.000 metros quadrados de área verde, uma árvore linda onde podemos fazer a cerimônia aos seus pés e uma suíte ampla para a noiva. Já realizamos um casamento por lá e em 2021, serão mais 2!

Localização: Estr. Paiva Muniz, 750 - Guaratiba.

Capacidade: até 200 convidados.

O que a locação inclui: mobiliário diferenciado, suíte da noiva, serviços de limpeza e recepção, iluminação externa e gerador.

01 / 04

espaço village | niterói

Escondidinho em Niterói, na estrada, o Espaço Village faz você sentir quase como se não estivesse na cidade. Conta com um laguinho super charmoso com um balanço perto, além de ter uma área verde linda e espaço coberto tão bonito quanto a área externa. Já fizemos 3 casamentos por lá e gostamos muito do espaço!

Veja um dos nossos casamentos lá clicando aqui.

Localização: Estr. Itália - Engenho do Mato, Niterói.

Capacidade: até 200 convidados.

O que a locação inclui: suíte da noiva, iluminação cênica, gerador.

01 / 05

nosso celeiro | guapimirim

Sabe aquelas imagens de Pinterest, com um celeiro, gambiarras, cerimônia no gramado? Pois então, esse é o Nosso Celeiro. Localizado a pouco mais d 1 hora do Rio, esse cantinho lindo é perfeito pra quem sonha com um casamento romântico ao ar livre. Conta com uma suíte da noiva lindinha, alguns móveis pra cerimônia e as tão sonhadas gambiarras.

Veja um dos nossos casamentos lá clicando aqui.

Localização: Rua Hélio Resende Coelho, 289 - Paciência, Iconha.

Capacidade: até 200 convidados.

O que a locação inclui: estacionamento, suíte da noiva, gerador, mobiliário de cerimônia, iluminação cênica.

01 / 04

sítio são fernando | recreio

O Sítio São Fernando fica no Recreio, em um local de fácil acesso. O espaço é bastante amplo e conta com alguns móveis que podem ser utilizados na decoração. Uma das minhas partes favoritas de lá é um 'paredão' de folhagens lindos, que serve de fundo para a cerimônia.

Localização: Estrada do Pontal, 1.175 - Recreio dos Bandeirantes.

Capacidade: até 200 convidados.

O que a locação inclui: chalé da noiva, suíte do noivo, vestiários.

01 / 04

sítio pedaço do paraíso | vargem grande

Já foram 3 eventos realizados no Sítio Pedaço do Paraíso e eu acredito que ele é perfeito para casamentos mais despojados, divertidos e diurnos. O espaço conta com uma enorme estrutura de hospedagem, caso os noivos queiram alocar alguns convidados alguns dias antes da festa.

Veja um dos nossos casamentos lá clicando aqui.

Localização: Estrada dos Bandeirantes, 26.645 - Vargem Grande.

Capacidade: até 400 convidados.

O que a locação inclui: estacionamento interno, piscina, churrasqueira.

01 / 03

recanto do barão | santa teresa

Sem dúvidas um dos meus locais preferidos para casamento ao ar livre, o Recanto do Barão é um casarão construído em 1958 e seu nome teve origem na forma carinhosa que a esposa de Walter Sutton, quem construiu a casa, o chamava... Barãozinho. O espaço conta com um gramado lindo, com vista tanto para o Corcovado quanto para o Pão de Açúcar.

Localização: R. Alm. Alexandrino, 3790 - Santa Teresa.

Capacidade: até 200 convidados.

O que a locação inclui: Estacionamento interno para até 50 veículos de passeio, piscin, suite com dois ambientes.